13 de fevereiro de 2014

Inspiração da Semana: BIQUÍNIS




Oi gente


Tudo bem com vocês?

No post de hoje trouxe algo bem completo, ao menos espero que seja completo, rs

Quem ai super curte biquíni? Estão curiosos para saber qual biquíni certo para o seu corpo, a história deles e as novidades?

Então é só acompanhar o post!

#letsgo






Foi a primeira peça do de roupa feminina confeccionada com menos de um metro de tecido e seu lançamento foi tão explosivo quanto a bomba atômica testada pelos Estados Unidos no Atol de Bikini em 1946, o que acabou dando nome ao traje de banho.

1940
A recriação do biquíni é disputada por dois estilistas franceses: primeiro em 1946 Jacques Heim apresentou o “átomo” como “o menor maiô do mundo”; três semanas depois, Louis Réard mostrou o “bikini, menor que o menor maiô do mundo” e ficou com a fama de criador da peça.


1950
O estilo da década era duas peças, de tamanho grande e com as cavas da calça bem baixas. Foi considerado ousado, mas, hoje, é tido como um tamanho grande.


1960
O biquíni atingiu o auge de popularidade. Nessa década, os biquínis eram ousados, por deixar o umbigo bem à mostra, com cava maior que a dos anos 1950.


1970
Com calcinha lisa e sutiã estampado, em geral. Era bastante ousado porque o ideal seria ter o conjunto. A tanga foi uma atitude tipicamente carioca.


1980
Lycra brilhante, o sutiã retorcido e sem nenhuma estrutura no bojo, com cores fortes, como verde-limão e rosa-pink. O fio-dental e o asa-delta foram uma febre, assim como o sunquíni.


1990
A parte de baixo do biquíni dessa década era uma espécie de sunguinha ou shortinho. A camuflagem foi uma padronagem típica da década.


2000
Há uma mescla de diversas modas antigas, principalmente dos anos 1970 e 1990, tornou-se comum o modelo asa-delta. Novos modelos bastante diferentes são criados e apresentados em desfiles de modas, virando febres em cada momento.





Os biquínis brasileiros são conhecidos e reconhecidos internacionalmente, pois tem um estilo mais ousado, tem melhor qualidade e modelos mais criativos, que os diferencia dos outros fabricados. O Brasil tem uma grande vantagem nesse setor devido ao clima do país e pela extensão do litoral que tem mais de 7 mil km de praias o que explica ser este o país lançador mundial de tendências de moda de praia.





Modelo ideal para cada tipo de corpo



Complicado, eu sei que é encontrar o biquíni perfeito para seu corpo, mas não é impossível.
Então o primeiro passo é descobrir qual o seu tipo de corpo:



Agora que você já sabe qual o seu tipo de corpo, é só seguir as dicas abaixo:


Triangular:


- para quem tem quadril largo a dica é atrair o olhar para a parte de cima do copo, assim criando um equilibro visual. A peça tomara que caia é um ótimo modelo. No que diz respeito às cores, é melhor que a parte debaixo tenha tons neutros. O maiô também pode aumentar a parte superior do corpo, desde que seja de um ombro só ou tenha algum detalhe na alça, como fivela ou amarração, por exemplo.


Ampulheta:

- como o corpo ampulheta é cu rvilíneo, o melhor  é que a modelagem do biquíni seja reta. O modelo pode ser mais reto na parte de cima, como uma linha vertical, e a calcinha pode ser de cintura baixa e ter detalhes, como uma fivela, por exemplo.  O maiô ideal é o modelo frente única.





Retangular


- tem a mesma medida de quadril, ombros e cintura, precisa usar biquíni ou maiô para criar curvas no corpo. Os modelos mais indicados são os cortininha na parte de cima, porque a regulagem “abraça” e modela os seios pequenos, e calcinha com laço amarrado na lateral para dar volume e fazer o quadril parecer mais largo. Se quiser usar maiô, a cintura tem que estar em destaque, pois os recortes criam curvas no corpo retilíneo.



Triângulo invertido:

- para valorizar o corpo, a mulher pode usar um modelo de biquíni ou maiô que forme um V no colo para alongar a região, e na parte de baixo, a dica é chamar atenção, então abuse de amarrações laterais e estampas.


Oval:

- como o abdômen é a parte mais evidente da silhueta oval, para disfarçar o volume, a ideia é “dividir” o corpo. O decote V ajuda a disfarçar a largura, o biquíni ideal para silhueta oval precisa ter detalhes que chamem atenção para o colo ou para o quadril.  O maior exige mais atenção, pois ele deve ter um decote em V, orem mais profundo para criar uma espécie de linha vertical.





Querem ainda mais dicas sobre que tipo de biquíni usar  para disfarçar ou aumentar algo no corpo? Então vamos lá ;)



Barriguinha e gordurinhas

Aposte:
- calcinhas com cós em faixa ou dobrado, de preferência abaixo do umbigo, que vão disfarçar a barriga sem estrangular as gordurinhas.
- listras verticais nas duas partes criam a ilusão de corpo mais fino e alongado
- cortininhas de alças largas e cores discretas equilibram o isual, ainda que você tenha  seios pequenos.

Evite:
- elásticos muito apertados na barriga e nos quadris, assim como sutiãn com tiras muito finas que fazem as gordurinhas saltarem.
- estampas geométricas grandes, principalmente bolas e listras horizontais que aumentam visualmente as formas.
 

Seios grandes
Aposte:
- top  com alças largas e decote V
- parte de cima escura e calcinha mais chamativa (em tons cítricos ou estampas grandes), pois desvia o olhar para a metade de baixo do corpo.

Evite:
- franzidos, brilhos, bordados e tudo que acrescente volume ao busto
- tomara que caia


Quadris largos
Aposte:
- listras verticais
- calcinhas um pouco mais cavadas nas coxas
- calcinhas com laterais um pouco mais larguinhas
- parte de cima estampada e calcinha de cor lisa e discreta
- top frente-única (amarrado no pescoço) dá sensação de ombros + largos e equilibra a silhueta.

Evite:
- parte de baixo listrada na horizontal
- detalhes tipo: nós, laços, argolas nas laterais do biquíni.
- calcinha muito pequena ou com laterais fininhas


Bumbum muito pequeno
Aposte:
- calcinhas com detalhes, como bordados, zíperes, costuras e laços, pois são ótimas para aumentar o volume na região
- estampas grandes e listras horizontais,
- calcinha cavada e de lacinho ou laterais mais estreitinhas

Evite:
- peças muito grandes podem diminuir mais,
- cores escuras e estampas miúdas.


Seios pequenos
Aposte:
- modelos com bojo e com amarração ou fecho na frente, de efeito push-up,
- sutiãs com detalhes aumentam o volume, como drapeados, babados, lantejoulas e aplicações de pedras,
- estampas grandes, principalmente geométricas e florais,
- cortininha tradicional, com alças finas e bastante franzidas,
- tomara que caia estruturado, franzido ou torcido no centro, com ou sem amarração central presa no pescoço.

Evite:
- sutiã de um ombro só
- tomara que caia em faixa reta
- sutiã escuro com calcinha clara


Flacidez e celulite
Aposte:
- maiôs, além de modelar o corpo tudo no lugar, eles são tendência forte da estação, várias marcas fizeram modelos lindos e super diferente.




Olha que bacana esse "teste" de qual biquíni para cada tipo de corpo, é muito legal e eu acertei em todos os tipos de corpo, é bem legal! 



Clique AQUI








Os biquínis da atualidade, todas as marcas estão investindo no estilo retro. O mais famoso é o “hot pant”. Babados, franjas, cortes diferentes tanto nas costas quanto na frente, estão super em alta! Confiram:

   






Então, gostaram meninas? Espero muito ter ajudado vocês de alguma forma.
Ah, e para quem ainda não sabe, criei um grupo no Facebook, e todas vocês blogueiras e leitoras estão convidadas a participarem ;)

Grupo AQUI 

Até o próximo post, fiquem com Deus!



Super beijo,

Iana Borja.
 




 
 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...