27 de janeiro de 2014

Ai, que cólica!




Oi gentee

Trouxe para vocês um post que sei que vai ajudar muito, afinal dicas de como aliviar cólica são sempre bem vindas, certo meninas?

#letsgo




A cólica, chamada de dismenorreia pelos médicos, nada mais é do que seu útero se contraindo para expulsar o sangue durante a menstruação. O movimento libera substâncias inflamatórias, daí a dor (e que dor, hein!).



Eu tenho cólica e minha amiga, não? Por quê?

A dor pode ter a ver com o fluxo menstrual. Geralmente, quem tem mais fluxo sofre um pouco mais. O desconforto costuma aparecer com força total nos três primeiros dias da menstruação e pode vir acompanhado de outros sintomas, que variam de garota para garota.
A dor nas costas é o mais comum, pois o nervo da região lombar e da parte inferior da barriga é o mesmo. Ainda podem rolar dor nas pernas, enjoo, diarreia e até desmaios.



Consigo acabar com ela?

Infelizmente não existe fórmula mágica, mas dá para se prevenir. Inclua no cardápio alimentos ricos em ômega-3, como salmão, brócolis e linhaça. Eles contêm propriedades anti-inflamatórias, que “acalmam” o útero. Atividades físicas também ajudam, pois estimulam o corpo a liberar endorfina, substância ligada ao bem-estar e ao alívio.



Está doendo muito. E agora?

Não é mito! Bolsa de água quente na barriga realmente alivia o desconforto, já que o calor diminui as contrações do útero. Evite alimentos com cafeína (tipo refrigerante e chocolate), pois eles aumentam a liberação do hormônio que causa dor. Se não resolver, procure um ginecologista para descobrir o melhor tratamento. Pode ser um anti-inflamatório, um analgésico ou uma pílula anticoncepcional, que diminui o fluxo e, assim, a cólica

.
Fonte: Capricho


E vocês meninas, sentem muita cólica? O que fazem para amenizar a dor? Eu costumo dizer que minha dor é tão grande, que é como se eu estivesse dando a luz a Renesmee, filha da Bella de Crepúsculo, porque é muita dor hahaha.


Enfim, espero que tenham gostado do post.
Fiquem com Deus!

Super beijo,
Iana Borja.

8 comentários:

  1. adorei o post.
    Ninguem merece cólica. Sempre é bom saber mais sobre ela e como podemos diminuir a dor

    Bjoos


    Vie says hi!
    Blog
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que gostou do post Viviane, com certeza, quando se trata de cólica é sempre muito bom saber um pouquinho mais, rs. Beijos.

      Excluir
  2. Nossa eu sempre ouvi dizer que chocolate fazia bem para a tpm, mas se agente come então piora a dor ? Agora em relação aos alimentos anti - inflamatórios concordo plenamente eles realmente previnem beijos adorei o post é sempre bom falarmos sobre esses assuntos e importante tambem. http://thaysigales.blogspot.com.br/search?q=batom+intense<- podia comentar ? beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre isso do chocolate, foi o que a ginecologista disse em entrevista a Capricho, achei bem estranho mesmo, porque quando estou com cólica sinto um desejo ENORME de comer chocolate e isso para mim faz bem. Não dar para entender né Thayna haha.

      Fico extremamente feliz que tenha gostado do post, e vou visitar seu cantinho com certeza, beijos.

      Excluir
  3. Aquele fds, que tem tudo para ser perfeito e a cólica estraga :( Nunca mais! rs

    http://dictomia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não mesmo né Maysa, depois dessas dicas, nunca mais haha. Beijão linda.

      Excluir
  4. Ótimas dicas! Já sofri bastante com essas dores e posso dizer que não eram nada legais.

    http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou das dicas Julie ;) Com certeza, não é nada legal dores de cólicas, mas depois dessas dicas espero ter ajudado bastante! rs. Beijos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...