1 de novembro de 2013

Alimentos que ajudam no crescimento e fortalecimento dos cabelos!





Olá meninas, o post de hoje vai ser sobre algo que eu amo muito e em mim tenho MUUUUITO ciúmes: Cabelos .




Bom, pra começar não adianta de nada eu falar sobre cuidados de cabelo se eu não tiver, mas é ai que está o problema, percebi que os meus cabelos estão muito secos, sem brilho, e admito, não me alimento muito bem, pois não gosto muito de comer, e entrei em desespero, então resolvi fazer uma pesquisa básica sobre ‘alimentos que ajudam no crescimento e fortalecimento dos cabelos’, pois assim poderá ajudar não só a mim quanto a muita gente (ao menos espero, haha).






Não existe uma pílula mágica que vai fazer o cabelo crescer, isso inclui as vitaminas! No entanto, existem MUITAS vitaminas e minerais que podem afetar a saúde do cabelo e como ele cresce. Alguns deles são:




Vitamina A 


É um antioxidante que ajuda a produzir sebo saudável (parece nojento, mas é super necessário para a saúde dos fios). Ele é um óleo natural que é produzido pelos folículos pilosos e está disponível em muitos alimentos como peixes, carnes, aves, ovos, produtos lácteos, espinafre, cenoura, e etc.
 




Vitamina C



Também é um antioxidante. Ela ajuda a manter a pele e os cabelos com saúde, e previne outros problemas de saúde. As fontes comuns são as frutas cítricas, tomate, batata, pimentão verde e vegetais verdes escuros.

  

Vitamina E


É um antioxidante que melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo. Ela obtém mais nutrientes vitais para os folículos pilosos para que eles possam produzir cabelo saudável. Alimentos como a soja, nozes, vegetais de folhas verdes e feijão tem a vitamina E e em bastante quantidade. 



 
Biotina
 
É uma substância que ajuda a produzir queratina, o material que o cabelo e os dedos/ unhas dos pés são feitos. É encontrado no leite, gema de ovo, grãos integrais, arroz, e no fígado.



Complexo B


Essas vitaminas ajudam a reduzir a perda de cabelo. Eles não podem ajudar especificamente crescer o cabelo, mas em combinação com os já referidos, ajudam a manter o cabelo já existente, enquanto os outros ajudam a promover o crescimento saudável.


Fonte: Capricho

 


Uma boa alimentação ajuda na manutenção dos seus cabelos, então vamos ficar de olho ok?!



Em breve pretendo aprofundar ainda mais no assunto cabelo, mas espero muito ter ajudado vocês, e com certeza vou tratar logo de me alimentar bem pra ter um cabelo bonito e saudável.
Super beijo ;*


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

8 comentários:

  1. Ai amiga, tbm sofro de má alimentação, e sei que isso prejudica a saúde dos meus fios!
    Tenho que tentar comer melhor!
    Ótimo post, ajuda bastante!
    Beijão linda!
    http://www.supermaquiada.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada,ajudou muito!Eu tenho uma alimentação saudável,o que mais acaba com o meu cabelo é a chapinha e o secador.Gostei do seu blog.Beijos!

    http://blogbiancateixeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou linda, é só dar um tempinho uma vez e outra na chapinha e no secador rsrs ;D

      Excluir
  3. Oii, adorei o post! ótimas dicas viu

    seguindo blog
    beijos,
    Blog Moda e Apensos ~ PRIMEIRO Sorteio do Blog!

    ResponderExcluir
  4. Oi amada
    Ótimo post!
    Realmente alimentos fazem a diferença em tudo no nosso corpo.
    Beijos

    http://thaylorrany.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...